LOGO-top-menu-MENOR

Deus ouve o choro das crianças

Gen., 21:17

Programa de Ajudas Especiais

  • Fundo Memorial AGSO Fundo Memorial AGS é o lastro da organização. É um fundo de reserva financeiro constituído com os seguintes objetivos:
    1. Atender necessidades eventuais da CHANCE e garantir a continuidade dos trabalhos de forma ininterrupta e perene mesmo em tempos de crise econômica por um tempo mais duradouro possível gradativamente;
    2. Estar sempre aptos para o aproveitamento de oportunidades que surjam tanto na área fim da CHANCE quanto na realização de negócios que possam contribuir para a consolidação e solidez da organização;
    3. Propiciar as condições de patrocínio de Programas de Atendimento às necessidades especiais das crianças, famílias e comunidades assistidas, nas áreas da Saúde, Educação, Educação para o Trabalho e Geração de Renda e todas demais áreas de atuação da CHANCE, através do PROGRAMA DE AJUDA ESPECIAL;
    4. Ajudar no socorro as vítimas de calamidade e desastre, com prioridade para as regiões de atuação da CHANCE.

    Do Nome

    AGS é a sigla do nome formada pelas primeiras letras do nome Aristino Gomes de Souza, numa homenagem a um dos membros da diretoria fundadora da CHANCE  responsável pela participação decisiva da missionária Maria Hammond para a implantação da organização e o seu registro na Inglaterra. O Sr. Aristino, falecido em 22.08.2005, é também o progenitor do fundador da CHANCE, Derci Gonçalves de Souza.

    O Fundo Memorial AGS tem a seguintes estrutura patrocinio:

    – Patrocínio de Ajudas Especiais para a Saúde

    – Patrocínio  de Ajudas Especiais para a Educação, Esporte e Artes

    – Patrocínio  de Ajudas Especiais para Calamidades

    – Patrocínio  de Ajudas Especiais para Instanciação Físicas, Móveis e
    Equipamentos em Projetos

Uma experiência histórica da CHANCE com o Fundo Memorial AGS

Tão logo foi depositada a primeira ajuda da COMPASSION International para a CHANCE, nós fomos procurados pela Sra. Suely Parraga, uma assistente voluntária do Hospital Boldrini de Campinas, referência nacional no tratamento de câncer infantil, para dar uma ajuda a duas das famílias que estavam com uma criança em tratamento. A primeira ajuda foi para a criança Rian Souza de Oliveira, de apenas três meses de idade e portadora de um tumor cancerígeno no abdômen. Os pais de Rian trabalhavam como cortadores manuais de cana-de-açúcar (bóias frias),  com um salário que mal dava para comer.. A ajuda da CHANCE foi de R$ 100,00 para comprar alimento para a família que estava passando por sérias dificuldades financeiras com o tratamento do filho. Eles moravam fora  e a mãe tinha de parar de trabalhar para cuidar do filho no hospital, durante os dias de tratamento  em Campinas.

A segunda ajuda foi de R$ 373,00 para a criança Pedro Henrique Mariano, de sete anos de idade cujos pais não tinham condições financeiras. O dinheiro foi utilizado para compra de um medicamento especial nos Estados Unidos, através da Fundação VARIG, Linhas Aéreas Brasileiras. O pequeno Pedro Henrique sofria de um tipo raro de câncer e graças a esse medicamento suas chances de cura foram ampliadas.

Hospital Boldrini

Nós visitamos as crianças no Hospital Boldrini e tivemos a oportunidade de conhecer todas as suas instalações e compartilhar com a diretora dessa área de ajuda a crianças e famílias carentes o nosso desejo de no futuro, quando a CHANCE tivesse mais recursos, ajudar todas as crianças carentes em tratamento naquele hospital. O Hospital Boldrini de Câncer Infantil é um dos melhores e mais bem equipados de toda a América Latina e tem um alto índice de cura das crianças em tratamento de câncer. O tratamento no Hospital Boldrini é totalmente gratuito e ele vive de doações e de uma ajuda  do governo federal.

Centro Infantil Boldrini em Campinas – SP, referência nacional em tratamento do câncer infantil

Ajude a proporcionar às crianças uma educação de qualidade e segurança de princípios e valores

Contato

Fone: +55 (19) 4062-9396
Email: chance@chance.org.br
R NELSON HOSSRI0, 229 | SALA 02 E 03
Conj. Habitacional Vila Reggio - 13067-640
Campinas - SP - 13067-640

Hospedagem e Desenvolvimento Bara Comunicação 

© CHANCE Internacional – All Rights Reserved 2020

plugins premium WordPress