LOGO-top-menu-MENOR

Deus ouve o choro das crianças

Gen., 21:17

Programa Sócio Educativo

A CHANCE realiza seu Programa Sócio Educativo por meio de parcerias com os seguintes projetos:

  • Desenvolvimento Sócio Educacional Infanto Juvenil, Familiar e Comunitário
  • Apoio Escolar
  • Educação para a Cidadania
  • Apoio Familiar
  • Educação para o Trabalho e Geração de Renda
  • Educação e Defesa do Meio Ambiente
  • Educação para a Saude
  • Esporte, Arte e Cultura

Projeto de Apoio Familiar

A proposta do Projeto de Apoio Familiar tem por objetivo atender as famílias em situações de necessidade na área sócio econômica com atividades de ajudas especiais, tais como: Cesta Básica, Educação e Encaminhamento para a Saúde e Educação e Orientação Familiar.

Projeto Viva Leite

O Projeto Viva Leite e uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Campinas, por meio do qual a CHANCE vem assistindo famílias com distribuição de leite nas comunidades onde atua, conforme quadro abaixo:

Nossos Projetos Parceiros

Alem da decisiva participação na implantação de Projetos parceiros em Belo  Horizonte, MG, bem como a disponibilização de recursos financeiros para sua consolidação, o apoio técnico e financeiro da CHANCE foi de fundamental importância na criação e desenvolvimento de dois Projetos Sócio Educativos em Campinas e na cidade de Jundiaí, no Estado de São Paulo. São eles: Instituto de Desenvolvimento Paulo Freire e Instituto Família Digna, respectivamente.

Momento Atual da CHANCE Internacional

Implantação de Novos Projetos Afiliados

Os dois últimos Projetos implantados pela CHANCE foram dois Centros Estudantis com atividades sócio-educativas e funcionamento nos horários de contra turno escolar. São eles:

1 – Projeto Família Digna, na Comunidade São Camilo, na cidade de Jundiaí, SP, em parceria com a Igreja da Família.

2 – Projeto Instituto Vida Nova, em parceria com a Igreja Batista Vida Nova, em Campinas, SP.

Projeto Família Digna, na Comunidade São Camilo em Jundiaí,SP e Instituto Vida Nova, em Campinas, SP.

Implantados  pelas Igrejas Comunidade Evangélica de Jundiaí e Igreja Batista da Comunidade Vida Nova, em Campinas, respectivamente, em parceria com a CHANCE Internacional, desenvolvem um trabalho de grande profundidade social e educacional junto às comunidades onde estão inseridas. A CHANCE participa na manutenção e desenvolvimento dos Projetos com assistência técnico-administrativa e uma pequena ajuda financeira.

O Projeto Família Digna, mantido pela Igreja Comunidade Evangélica de Jundiaí, SP, desenvolve um Programa Sócio Educativo,no sistema de contra turno escolar, com atividades de Balé, Informática, Judô, Aulas de Inglês, Apoio Escolar (com reforço e acompanhamento escolar)

O Projeto Instituto Vida Nova ​

O Projeto Instituto Vida Nova mantido pela Igreja Batista do Bairro Vida Nova  em Campinas, SP, desenvolve um Programa Sócio Educativo,no sistema de contra turno escolar,  com atividades de Balé, Informática, Judô, Aulas de Inglês, Apoio Escolar (com reforço e acompanhamento escolar) e Curso de Violão.

Programa de Dança Vida Nova

O programa de dança liderado pela nossa Voluntária Maria Carolina (22 anos), e suas professoras voluntárias Mayara (24 anos),Geovana (19 anos) e Tatatene (31 anos)

O programa atende aproximadamente 30 alunas de 3 a 15 anos separadas em turmas.

A Maria Carolina lidera o projeto a 4 anos voluntariamente, dedicando parte do seu tempo no ensino da dança e da palavra de Deus. Além de sempre buscar cursos de aprimoramento em dança, tem como base a Academia Linea Penteado de Campinas. ela lidera a equipe de voluntárias e juntas estão sempre buscando o melhor para as crianças.

Conheça nosso Programa de Educação Formal

Ajude a proporcionar às crianças uma educação de qualidade e segurança de princípios e valores

Contato

Fone: +55 (19) 4062-9396
Email: chance@chance.org.br
R NELSON HOSSRI0, 229 | SALA 02 E 03
Conj. Habitacional Vila Reggio - 13067-640
Campinas - SP - 13067-640

Hospedagem e Desenvolvimento Bara Comunicação 

© CHANCE Internacional – All Rights Reserved 2020

plugins premium WordPress