LOGO-top-menu-MENOR

Deus ouve o choro das crianças

Gen., 21:17

O Programa Jovem Aprendiz tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento profissional e pessoal de jovens, conforme determinação federal do Ministério do Trabalho, de nº 10.097, de 19.12.2000, e dos decretos-lei de nºs 8622\46 e 5598\05. Visa também a construção de competências profissionais de jovens inexperientes, tendo em vista a sua futura inserção no mercado de trabalho.

Os cursos de Jovens Aprendizes têm a duração de 18 meses, sendo a parte prática realizada numa das 11 unidades escolares administradas em parceria da CHANCE com a  Prefeitura de Campinas, SP, e a parte teórica no SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). Os cursos são direcionados para as áreas de Aux. de Escritório e Aux. de Secretaria.

Os alunos do Programa Jovem Aprendiz são escolhidos por exame de seleção ao nível de Ensino Médio. Durante os 18 meses do período de aprendizagem cada aluno é registrado como funcionário,  recebendo o valor de 1 (um) salário mínimo mensal e mais os benefícios de  Vale Refeição e Vale Transporte.

O primeiro grupo de Jovens Aprendizes da CHANCE teve início em 2014 e nesses 6 anos mais de 100 (cem) jovens já passaram por essa valiosa experiência na CHANCE.

Fabiane Trevisan, Vice Diretora do CEI Vila Réggio é a Tutora dos Jovens Aprendizes junto ao SENAC, desde a sua implantação.

Dentro de sua política de valorização de novos talentos, a CHANCE procura dar oportunidade de trabalho também aos Aprendizes que se destacam nos seus respectivos períodos de curso, contratando-os como novos funcionários da organização.

Marcinho, como é carinhosamente conhecido, foi selecionado e contradado da primeira turma de Jovens Aprendizes da CHANCE, ocupa hoje o cargo de Auxiliar Administrativo I,  no CEI Nave Mãe Prof. José Aristodemo Pinotti, Vila Réggio, onde é uma referência no atendimento aos pais e à comunidade, conhecendo nominalmente a ampla maioria de suas 475 crianças e seus responsáveis, dos quais é muito querido.

Logo ao entrar na família CHANCE, Marcinho, decidiu seguir carreira na educação, matriculando-se no curso de Pedagogia da UNISAL (Universidade Salesiana), onde faz hoje o seu 6º semestre.

Ex-Aprendizes da CEI Nave-Mãe Campos Elízeos, Miriam de Souza Abreu e Estevam Mingatos, ambos de colocaram no mercado de trabalho, logo ao concluírem o Curso de Jovens Aprendizes na CHANCE. Estevam foi contratado pela própria CHANCE, ocupando hoje a função de Aux. Administrativo I, no CEI Nave Mãe MRV, no Parque das Constelações. Estevam  faz o curso de Marketing na UNASP.

Beatriz, ou Bia, como é carinhosamente tratada, participou do grupo de Jovens Aprendizes da CHANCE, hoje é funcionária da organização, atuando como Agente de Educação na Nave Mãe SHALON. Bia está cursando o 2º ano do curso de Fisioterapia da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Ajude a proporcionar às crianças uma educação de qualidade e segurança de princípios e valores

Contato

Fone: +55 (19) 4062-9396
Email: chance@chance.org.br
R NELSON HOSSRI0, 229 | SALA 02 E 03
Conj. Habitacional Vila Reggio - 13067-640
Campinas - SP - 13067-640

Hospedagem e Desenvolvimento Bara Comunicação 

© CHANCE Internacional – All Rights Reserved 2020

O objetivo do Programa Jovem Aprendiz, trás em sua proposta, contribuir para o desenvolvimento profissional de jovens e atender à Lei Federal no 10.097, de 19 de dezembro de 2000, e aos Decretos-Lei no 8622/46 e no 5598/05. Visa também contribuir para a construção de competências profissionais aos jovens inexperientes no mercado de trabalho. Para a CHANCE, o Programa Aprendiz, é uma oportunidade para o jovem ter sua primeira experiência de formação profissional e de ingresso ao mundo do trabalho. A CHANCE, ao contratar aprendizes, faz parte do processo de transformação desses jovens.

A primeira turma de aprendizes iniciou na CHANCE no ano de 2014, e durante esses 5 anos de programa foram mais de 100 jovens que tiveram essa experiência vitoriosa de trabalho. O jovem, ao fazer parte do programa de aprendizagem (com a duração de 18 meses), conhece a Missão e os Valores da Instituição, compreendendo melhor o que é o mercado de trabalho e suas reais necessidades.

Como resultado de seu desempenho, alguns jovens iniciaram sua carreira profissional como contratados pela própria CHANCE. É o caso do Auxiliar Administrativo Márcio Henrique, que aos 17 anos foi efetivado logo após o encerramento do seu contrato como jovem aprendiz. Abaixo segue um relato do jovem a respeito de seu trabalho na CHANCE. Márcio Henrique, ex-aprendiz e hoje é funcionário CHANCE desde de 2014.

“A CHANCE me deu oportunidade de desenvolvimento pessoal, profissional e de mostrar meu trabalho. Hoje tenho maiores capacidades e motivação para continuar na carreira da educação que escolhi ao ingressar na CHANCE. Irei aproveitar ao máximo essa oportunidade de estar na CHANCE e tenho orgulho de dizer que fui um Aprendiz e hoje sou um funcionário CHANCE”, declara Márcio Henrique.

Imagens do nossos JOVENS APRENDIZES 2018

Turma de Aprendizes 2018 com a professora Odila no SENAC.
Aprendizes da Unidade: CEI Nave Mãe Rubem Alves - Miriã de Souza Abreu e Estevam Mingattos. Ambos ao concluir o programa já estão contratatos e trabalhando em outras empresas. Miriã trabalha atualmente no Banco Bradesco e Estevam em uma empresa de corretora de seguro.
plugins premium WordPress